Av. das Américas, 12900
Ala Argentina Sala 417
Américas Avenue
Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro, RJ
Especializada em atendimentos para Transtorno de Ansiedade, Depressão, Fobia Social, Emagrecimento, Síndrome do Pânico, Estresse Pós Traumático, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) , Dependência Emocional, entre outros...
Ansiedade
A ansiedade é a sensação de apreensão e medo de que algo ruim possa acontecer. Todos nós podemos sentir ansiedade vez ou outra. Quando ela é intensa ela pode paralisar, impedindo a pessoa de fazer as coisas, desfrutar da vida e se sentir segura.
Os sintomas da ansiedade muitas vezes são confundidos com os de outras doenças fazendo com que o paciente busque os serviços de emergência. Na maioria dos casos não é possível obter um diagnóstico preciso e por isso, é muito importante procurar profissionais especializados para fazer o tratamento.
A ansiedade quando passa a ser uma reação frequente e intensa, merece atenção especial.
Sintomas psicológicos: Medo de perder o controle, apreensão, pensamentos catastróficos, memória e concentração deficiente, Inquietação, Insônia ou dificuldade para dormir, Incapacidade de relaxar dentre outros.
Sintomas físicos: Aumento dos batimentos cardíacos, sudorese, falta de ar, respiração ofegante, tontura, boca seca, formigamento, náusea, dor de estômago, calafrios, tremores, dor no peito, sensação de desmaio, sensação de sufocamento dentre outros.
Se você está sofrendo com a ansiedade entre em contato e inicie seu tratamento.
O tratamento especializado faz toda a diferença.
Está com Ansiedade?
Marque sua consulta.
Depressão
A depressão é um dos transtornos mentais mais comuns e que interfere na capacidade da pessoa sentir prazer, interagir ou participar da vida de forma ativa. É uma doença grave e incapacitante, podendo apresentar alguns sintomas como desânimo, tristeza, falta de vontade, choro com facilidade e dificuldade ou impossibilidade de sentir prazer, alteração no apetite, no peso e podendo ter insônia e diminuição da libido.
Os pensamentos estão relacionados a sentimentos de inferioridade, culpa, dificuldades para tomar decisões e problemas para se concentrar, sentimentos de desvalorização e incompetência. Algumas pessoas com depressão podem ter pensamentos relacionados à morte, vontade ou tentativa de morte.
O diagnóstico da depressão pode ser realizado pelo psiquiatra ou pelo psicólogo. Caso seja necessário uso de medicação, a avaliação e a orientação da medicação vai ser realizada pelo médico Psiquiatra e o processo de terapia é realizado com o psicólogo. A terapia Cognitivo Comportamental é a abordagem em que se tem melhores evidências cientificas para o tratamento da depressão.
A depressão tem tratamento, tendo bom prognóstico. Se você ou alguém que conheça, está sofrendo de depressão, busque ajuda.
Está com Depressão?
Marque sua consulta.
Fobia Social
A fobia Social ou o transtorno da ansiedade social tem como característica o sentir-se nervoso, tenso ou apavorado diante de situações em que seja preciso interagir com outras pessoas e com isso, desencadear o sentimento do medo de ser julgado ou avaliado pelos outros. As pessoas nesta condição evitam situações sociais, tais como ir a festas, encontros, comer e falar em público.
Sentir-se um pouco inseguro diante de uma apresentação em público é normal, mas evitar este tipo de situação a todo custo e sentir medo a ponto de paralisar pode indicar que talvez seja importante fazer uma avaliação.
É importante ficar atento à forma que a ansiedade social esteja te afetando e buscar ajuda. Evitar as situações que te trazem desconforto pode trazer um alivio imediato mas isso não resolve o problema e, geralmente, pode deixar a pessoa pior por tê-las evitado.
O tratamento para fobia social tem excelentes resultados e aos poucos, o paciente consegue realizar atividades antes impensáveis.
Você que está sofrendo de ansiedade social pode ter muitos benefícios com a terapia e começar a ter uma qualidade de vida muito melhor. Entre em contato para iniciar seu tratamento.
Está com Fobia?
Marque sua consulta.
Obesidade e Emagrecimento
A obesidade é uma doença caracterizada por excesso de peso e que traz prejuízos para a saúde, e que pode ainda ter outras doenças associadas como diabetes, colesterol alto, hipertensão, infertilidade, entre outras. Obesidade sendo uma doença, precisa de tratamento.
A obesidade tem causa multifatorial, tem questões genéticas, hormonais, fatores ambientais, estilo de vida e questões psicológicas. As pessoas obesas por vezes se sentem mal por acreditarem que são culpados de estarem acima do peso, mas existem várias causas para a obesidade esta doença tem tratamento.
E Como a psicologia pode te ajudar no seu emagrecimento?
As pessoas muitas vezes já sabem o que precisa ser feito para emagrecer, já têm uma dieta, sabe que precisam se exercitar, mas o problema é fazer o que precisa ser feito. Apesar de saber a importância, ter recebido a recomendação, não conseguem fazer.
O psicólogo vai ser ajudar a adquirir novos hábitos, entender o motivo de não ter conseguido alcançar o seu objetivo. Este profissional é preparado para ajudá-lo a modificar hábitos que não são saudáveis e aprender a regular suas emoções.
A comida é por vezes utilizada pelas pessoas como uma forma de regular os sentimentos como a tristeza, ansiedade, estresse, raiva, cansaço e esse comportamento traz um alívio imediato, mas acaba refletindo no ganho de peso, e ainda trazendo um sentimento de culpa após comer e trazendo mais ansiedade. Nesse sentido o psicólogo vai trabalhar para que o paciente encontre estratégias mais funcionais para aliviar seus sentimentos.
Caso tenha algum transtorno alimentar associado à obesidade como a compulsão alimentar ou bulimia, o paciente será avaliado e diagnosticado pelo profissional e assim oferecer o tratamento necessário.
Se você está busca emagrecer e não consegue, entre em contato e agende seu atendimento.
Está com Obesidade?
Marque sua consulta.
Transtorno Obsessivo Compulsivo
O transtorno obsessivo compulsivo, conhecido também por TOC é um transtorno mental que é caracterizado pela presença de obsessões e ou compulsões. Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são intrusivos e indesejáveis que na maioria das vezes causam ansiedade ou sofrimento. Por mais que a pessoa não queira ter esses pensamentos, impulsos ou imagens e considere esses pensamentos absurdos ela não consegue ignorar o que entra na sua mente e passa a tentar neutralizar esse pensamento com outro pensamento ou fazendo algum comportamento, fazendo rituais ou evitando alguns comportamentos que considera que pode neutralizar, como por exemplo bater na madeira, fazer uma oração.
As obsessões mais comuns são:
- Medo de contaminação e preocupação com germes e sujeira
- Dúvidas sobre a possibilidade de falhar e necessidade de ter certeza
- Pensamentos supersticiosos
- Pensamentos, impulsos ou imagens indesejáveis e perturbadores de conteúdo violento.
Já as compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais que uma pessoa se sente obrigado a fazer por conta desses pensamentos ou das regras que devem ser seguidas. São conhecidos como manias, e o objetivo de realizar esses comportamentos repetitivos são para aliviar a ansiedade, o sofrimento ou o desconforto físico associados às obsessões ou com intenção de afastar uma ameaça.
As pessoas com esse transtorno podem se preocupar de forma excessiva com sujeira, ter necessidades de verificações de forma interminável (está sempre verificando se a porta está fechada, se desligou o gás, se fechou a porta), precisam ter suas coisas muito arrumadas, tem grande dificuldade de descartar papéis, roupas ou objetos , lavar as mãos repetidas vezes para se proteger de germes, fazer coisas num determinado número de vezes, como por exemplo apagar e acender a luz, abrir e fechar a porta, esses comportamentos são acompanhados por angústia e medo de algo ruim acontecer se não fizer determinados comportamentos.
O tratamento para o transtorno obsessivo compulsivo que tem melhores resultados é psicoterapia com a abordagem Terapia Cognitivo Comportamental podendo dependendo do grau do transtorno usar medicação psiquiátrica que vai ser orientado pelo médico.
O Transtorno Obsessivo compulsivo precisa de acompanhamento psicológico ele não regride sozinho.
Entre em contato para iniciar seu tratamento.
Está com Transtorno Obsessivo?
Marque sua consulta.